Segundo RIB confirma o sucesso do rock em Blumenau

Mais de 4 mil pessoas prestigiaram o Festival Rock in Blu (RIB) no último fim de semana em Blumenau. O evento ocorreu na Rua das Palmeiras nos dias 13 e 14 . No total, 15 artistas se apresentaram. Além disso, o evento ainda teve DJ, feira de artesanato, brinquedos infantis e serviço de bar e alimentação.

Os blumenauenses e demais cidades vizinhas lotaram o espaço e confirmaram que público estava sedento por festivais de rock. O evento ainda contou com grande presença de pais com seus filhos, pois domingo foi Dia dos Pais.

Para o Jorge Felipe Batista, que é fã de rock e apoia o movimento, “a melhor coisa que foi feito nessa cidade é o retorno dos festivais de rock na rua, porque vemos várias gerações que curtem rock juntas e também conhecemos muitas bandas boas que às vezes as casas de show não dão oportunidade.”

O festival teve início no sábado com as bandas Nômade, Intravenosa, Covernation, Perdidos no Tempo, Proposta Ilícita, Isla, Nafarra e Overblack. Já no domingo subiram ao palco Jolly Rogers, Verso, Sixpack, Pedro Possamai e Trio, Morning Storm, Police Play Eggs e The Crown com o tributo ao queen. Durante todo o evento o DJ Tuba também participou animando a festa.

Para as bandas que participaram foi um grande momento. O vocalista da tradicional banda blumenauense Nafarra, Fábio Inocenti, conta que “foi um mergulho no tempo. Uma volta ao passado. Tocar de novo na Rua em Blumenau depois de tantos anos é uma sensação indescritível. E que público! E que estrutura! Que sinergia! Só o Rock mesmo pra proporcionar isso”, declara empolgado o cantor.

Além do público e dos artistas, os feirantes também ficaram satisfeitos com o evento. “É interessante mostrar esse universo das abelhas sem ferrão que ainda não é muito conhecido. Meu principal objetivo nas feiras nem é tanta o lucro com produtos das abelhas, mas sim ajudar a preservação delas”, afirmou Lucas Agostinho Beckhauser que trabalha com meliponicultura.

“O resulto foi excelente e a ideia é continuar promovendo essa união das bandas e o resgate dos eventos na rua, divulgando sempre a arte blumenauense”, finaliza o Nico Wolf, membro da Comissão do movimento Rock in Blu.

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *